segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Brincadeiras infantis pintadas no chão


Uma forma legal de criar espaços para as crianças brincarem é através do aproveitamento do próprio chão para desenvolver brincadeiras interativas.

São muitas opções e a criançada usa para valer!  

O mais legal é quando me perguntam como se brinca com algumas delas, e realmente não sei, pois muitas vezes invento os desenhos... e é aí que para a nossa alegria, as crianças são muito criativas!

Quando digo que não sei e que elas é que vão criar as regras, rapidamente encontram uma solução. Além disso quando não conseguem desenvolver regras, o que é difícil de acontecer, elas apenas brincam! Mesmo que seja somente caminhando sobre os desenhos... E isso me deixa fascinada!

Em um mundo com tantos estímulos tecnológicos, as brincadeiras de chão trazem um frescor de infância, não só pela diversão, mas também pelo convite à convivência e interação com outras crianças, que fazem do jogo um aprendizado de relações interpessoais, resolução de conflitos, além do prazer e alegria natural que o brincar carrega.

Então se você tem na sua casa ou na sua escola um piso de cimento, vale a pena transformá-lo num chão interativo! Garanto que não irão se arrepender.

Que nossas crianças possam desfrutar de espaços e momentos como estes!


3 comentários:

  1. Iá sendo Iá....Lindíssimo trabalho!!!Sucesso sempre!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, quero incluir seus brinquedos de chão no meu produto educacional. Preciso do nome deles e das regras para jogar. Agradeço

    ResponderExcluir