quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Pintura e textura em parede

A pintura de parede pode deixar seu ambiente bem diferenciado. Eu adoro porque é muito simples e transformador e o melhor de tudo é que quando a gente enjoa é só pintar novamente. São muitas as possibilidades.

A primeira dica vai para o estuque de envelhecimento, uma técnica que dá um charme especial ao seu ambiente. Para fazer esse efeito é necessário massa corrida, espátula, lixa para parede, cera em pasta e betume (vendido em casas de artigos para artesanato e arte). Vá passando a massa corrida de maneira aleatória sem cobrir todo o espaço, deixando pedaços da pintura sem ser coberto pela massa e quando acabar espere secar. O próximo passo é misturar a cera com um pouquinho de betume formando uma pasta amarronzada. É importante fazer uma quantidade que dê para toda a parede porque uma nova mistura poderá ficar com uma tonalidade diferente da inicial. Com uma flanela ou pano velho passe essa mistura por toda a parede, inclusive nas parte sem a massa. Para finalizar passe a lixa para desgastar um pouco os relevos, pois isso criará veios brancos, o que dará um efeito bem legal.

Outra dica legal é usar o estêncil para estampar a parede criando um efeito de papel de parede ou até mesmo utilizar a fita crepe para criar listras ou desenhos geométricos.Também é possível pintar à mão livre, fazendo desenhos como o da imagem abaixo em que pintei umas árvores utilizando técnica mista. O tronco, galhos e folhas foram feitos à mão livre. Para finalizar utilizei estêncil com desenhos de passarinhos e ramos para completar a composição, porque ousar também faz parte da arte... Os riscos pretos foram feitos com pincel e tinta preta. E assim ficou o resultado!

Que tal dar cara nova ao seu ambiente?
Mão na massa!







Nenhum comentário:

Postar um comentário