domingo, 25 de dezembro de 2016

Arranjos naturais em garrafinhas de leite de coco


Você gosta de plantas mas é do tipo que não tem muita paciência para molhar e cuidar? Aqui vai uma dica que resolverá esse problema. Sou realmente apaixonada por plantas... A minha casa tem várias por todos os lados. Essa paixão não vem só da beleza que encontro em cada tom e formato das flores e folhas que a natureza nos oferece. É também pela energia de vida que as plantas vivas trazem aos nossos ambientes, deixando-os leves e bonitos.
Esses arranjos tem uma durabilidade grande (os meus já tem 1 ano e estão perfeitos). As plantas precisam ser de espécies que sobrevivam ao meio aquático e pela minha experiência indico o uso de três espécies: Folha de fonte, Jiboia ou Singônio.​

Vocês vão precisar de:

- 1 garrafinha de leite de coco ou outro vidro de sua preferência;
- Cristais d´água;
- 1 galho da planta de sua preferência (com a raiz e lavada ou seja, sem terra).

Basta apenas hidratar o gel conforme indicações do fabricante e depois é só colocar as bolinhas (na cor de sua preferência) dentro da garrafinha, finalizando com a planta. 
Aqui fiz um acabamento com fios de ráfia, também conhecida como palha da costa. 

O gel com o tempo vai envelhecendo, então, se quiserem, pode trocar as bolinhas a cada 4 meses aproximadamente.

Utilize seus arranjos onde desejar! Nos banheiros, mesa de escritório, cozinha, quarto, sala... 

Um abraço,
Iaçanã Simões

Caso queiram ver o vídeo tutorial:


4 comentários:

  1. Estou encantada com tudo... você é incrível!!! quando for montar minha casa vou querer um monte
    de idéias assim...

    ResponderExcluir
  2. Uau, era extremamente isso que eu estava procurando, se podia colocar jibóia nessas bolinhas em gel, e se elas iam sobreviver. Amei a dica parabéns.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane! Pode colocar tranquila. Tenho muitos arranjos assim na minha casa e alguns já tem um ano e meio e as Jiboias ficam realmente lindas! A única coisa é que as bolinhas vão ficando um pouco feinhas com o tempo, então troco as minhas a cada 7-8 meses porque acho lindo o visual das cores das bolinhas! Abraço!

      Excluir