quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Mesinha feita com bobina para fios


Uma forma bem econômica e original de fazer uma mesinha é através do aproveitamento de bobinas ou carretéis para fios. Geralmente são encontradas em casa de materiais para construção. 

Gosto muito de fazer com a técnica de mosaico porque tem grande durabilidade e pode molhar sem que danifique o trabalho. 

O legal é sempre gastar o mínimo! Eu já tinha alguns desses azulejos e então reaproveitei. Comprei apenas as carinhas (R$ 3,90 o pacote com todas) e as pastilhas pequenas (R$20,00 o pote) em um saldão que vende um pote cheio e misturado com vários tipos e cores.

Como a bobina tem furos grandes na parte superior onde seria o tampo da mesa, eu aproveitei os azulejos maiores para tampá-los. Sempre começo pelas bordas porque o acabamento fica melhor e mais simples. Os azulejos foram colados com cola Cascorez de rótulo azul e depois de seco, rejuntado.
Use a sua criatividade! São muitas as possibilidades! A parte inferior foi pintada e para um acabamento mais refinado tapei os furinhos com massa corrida e lixei antes de pintar.



Outra boa opção é fazer uma pequena estante para livros.
Essa é bem simples e foi apenas pintada. Você pode usar tintas a base de água ou à óleo. Essa foi feita com tinta para parede (látex PVA).

O acabamento ficou por conta do giz de cera com um estilo de pátina.
Para dar esse efeito basta apenas passar o lápis de cera (na posição deitada), deixando que o giz vá formando os veios. Além disso esta técnica é muito bacana porque o móvel fica como se estivesse encerado, já que a cera fica aderida na pintura. Caso queira utilizar a pátina aconselho que não seja pintada com tinta acrílica, mesmo que seja para parede, pois é uma tinta muito plástica e que pode soltar com a fricção do giz de cera.
A estrutura de suporte para segurar os livros foi feita aproveitando varinhas de bambu e sem a necessidade de fazer furos pois a bobina já continha esses buracos na parte superior e inferior, bastando apenas colocar as varinhas.

Para finalizar coloquei rodinhas para facilitar a limpeza do ambiente, bem como o deslocamento do móvel. Então... Mãos a obra! Vale a pena tentar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário