quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Escultura em jornal


Um dia estava em casa e meu filho me mostrou um vídeo sobre esculturas feitas com jornais. Fiquei fascinada e logo senti vontade de executar uma, mesmo sem nunca ter trabalhado com esse tipo de técnica antes.
E foi aí que resolvi fazer a minha primeira obra, hoje chamada de "Reverência". Ela tinha uma postura de meditação, mais ereta, porém atualmente, acredito que pelo peso e inexperiência na execução ela terminou cedendo um pouco para frente e com isso tenho a sensação de que ela está fazendo uma espécie de reverência ou cumprimento, e que meu amigo dicionário ratificou no sentido do significado (respeito profundo por alguém ou algo, em função das virtudes, qualidades que possui ou parece possuir; consideração), o que me agradou muito também!
A estrutura interna foi toda feita com jornal e fita crepe. Utilizei também, internamente, arame para modelar o formato da postura que queria que a escultura tivesse. Depois de feita a base foi a vez da papietagem e a finalização com a pintura e a reciclagem. Nos cabelos coloquei rolhas, conchas, contas e pedaços de casca de árvore.

A segunda escultura que fiz  foi feita com mesmo processo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário